Salada de Quinua da Bel Coelho na Lapinha


INGREDIENTES

2 xícaras de Quinua
2 colheres de sopa de cebola roxa, picada
1 xícara de queijo feta, em quadrado finos
½ xicara de Piñolis, tostados
2 xícaras de tomate pêra, cortado em quatro
1 maço peq. De manjericão fresco, só as folhas
1 dente de alho, sem casca
1 xícara de azeite extra virgem
Sal – a gosto
Pimenta do Reino, moída na hora – a gosto

MODO DE FAZER

Cozinhe a quinua em água abundante até que esteja cozinha. Coe e reserve a quinua em geladeira.
Bata o azeite extra virgem, manjericão e alho no liquidificador até obter uma mistura homogênea, um pouco mais fino que um pesto tradicional. Tempere essa mistura com sal e pimenta.
Misture a quinua cozida e já fria, o queijo feta, os piñolis tostados, o tomate pêra em quatro e o pesto de manjericão a gosto. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Rendimento: 4 pessoas

Em dúvida do que fazer para o jantar? Que tal um prato leve e cheio de ótimas propriedades para a saúde? A chef Bel Coelho, que esteve presente na Semana da Culinária na Lapinha, dá as dicas para uma deliciosa salada de quinua, com queijo feta, tomate e pinolis, com molho de manjericão.

* Excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico – aquele que leva mais tempo para se transformar em açúcar – a quinua tem vitaminas e sais minerais como zinco, cálcio e ferro, além da gordura boa. Ela também tem bastante proteína, de alto valor biológico, que faz com que seja uma ótima alternativa para quem faz dietas sem proteína de origem animal, como a ovolactovegetariana, seguida na Lapinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...